top of page

Carlo Cernicchiaro

Carlo Cernicchiaro

Caserta, Itália​

Carlo tem 26 anos, é estudante de Mecatrônica na Itália e aqui estuda um pouco de Aeronáutica e Engenharia Informática na Universidade da Beira Interior.

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara" José Saramago

O que eu trouxe de lá para cá? De todas as cidades que eu podia escolher tinha muitas na Espanha, mas me perguntei por que não Portugal? Então eu escolhi a Covilhã porque estava bastante curioso a respeito da cidade e da Universidade.

 

Basicamente fiquei surpreso por dois motivos: O primeiro é que a UBI é uma universidade muito nova e como uma universidade nova está cheiode professores novos e pessoas bastante estimuladas, que gostam de aventura e de pesquisas, oque é bastante importante.


O segundo motivo foi por conta dos Trajes Acadêmicos. Eu estava com muita curiosidade deconhecer os trajes, pois na Itália não temos isso. E acredito que isso ajuda a dar um senso de coletividade para a vida na universidade. Na Itália, se queremos nos integrar temos que fazer amizades e grupos por nós mesmos, lá não há uma série de eventos que possam trazer as pessoas juntas como acontece aqui.

O que eu levo de cá para lá? Gostaria de levar os trajes acadêmicos. Eu acho que eles realmente ajudam a criar um ambiente de comunidade na Universidade. Lá na Itália você tem que fazer tudo por conta própria, encontrar seu grupo, não há tantos eventos para criar uma comunidade na Universidade como aqui.

O que eu mais gosto na Covilhã? A comida é boa, os preços são bons, aqui tem bons discos, tem alguns bares, você tem praticamente tudo aqui, só o que sinto falta é do Sol, que se pudesse traria o clima da Itália pra cá.

bottom of page