top of page

Sara Barros

Sara Barros

Tóquio , Japão

 

 

Sara tem 22 anos e é estudante de licenciatura em Marketing na Universidade da Beira Interior.

 

"Nunca desista dos seus sonhos, que tu consegues"

O que eu trouxe de lá para cá? Os meus pais sempre viveram em cidades grandes, tais como Lisboa e Cascais, mas queriam se mudar para o interior e decidiram vir para a Covilhã.  Então, eles me convidaram para ficar aqui durante um ano para aprender o idioma português.  

 

Ainda lá em Tóquio, passei a frequentar um curso de idioma e comecei a comunicar melhor e decidi mudar o meu curso pra comunicação, comecei a estudar Marketing com objetivo de aperfeiçoar o meu português e a minha escrita.

 

Cheguei na Covilhã e a minha adaptação foi um pouco complicada, pois estava acostumada com cidades grandes e com imenso movimento. No começo foi difícil fazer amigos porque sou mais reservada e a diferença cultural também influenciou um pouco, mas depois fui me adaptando.

 

O Japão e Portugal são totalmente difrentes, praticamente não há nada em comum, desde filmes, músicas, comida, etc. É tudo muito diferente, por exemplo, aqui se come muita batata frita e um bife que considero muito duro para mim.

O que eu levo de cá para lá? Vou levar comigo o estilo de vida simples daqui. Aqui as pessoas têm tempo para elas, conseguem estar com os amigos, comemorar momentos. Isso é tão diferente em Tóquio, lá as pessoas estão com as agendas cheias e sempre com muitos afazeres. 

O que eu mais gosto na Covilhã? Gosto de estar entre amigos, ir ao cinema, fazer jantares de comemoração.

 

Além disso, gosto muito das frutas daqui. Lá em Tóquio as frutas são muito caras, por exemplo, uma caixa de uvas pode custar até 100€.

bottom of page